Como preparar medidas de ângulo de contato de fibra única da melhor maneira possível

folder_openBlog

O novo conjunto de porta de fibra TO0910 para nossos Tensiômetros de Força – K100SF e K100 combina preparação simples com alinhamento preciso de fibras

A medida do ângulo de contato de fibra simples é um método particularmente elegante para a caracterização de até mesmo os filamentos mais finos, pois as fibras não precisam ser empacotadas. Por conseguinte, é possível investigar fibra molhagem antes de passos de acabamento, tais como fiação.

Como resultado, a garantia de qualidade, por exemplo, pode ser instigada em um estágio muito precoce, como na produção de materiais compósitos. No entanto, o método coloca exigências elevadas não só na precisão do instrumento de medição, mas também na preparação da amostra, pois as amostras geralmente extremamente finas devem ser imersas exatamente em ângulos retos.

Nosso novo conjunto de suporte de fibra para o Force Tensiometers – K100SF e K100 simplifica a preparação e ajuda no posicionamento confiável das fibras para medições precisas.

COMO FUNCIONA ?

Os receptáculos de fibra no novo conjunto são clipes de plástico que fixam as amostras com a ajuda de um adesivo de cura UV. Ao mesmo tempo, dois entalhes em forma de V mantêm a fibra verticalmente. O clipe é inserido rápida e precisamente em um adaptador especial para o sensor de força do tensiômetro.

O cartucho adesivo fornecido possui uma ponta muito fina que permite que a pequena quantidade requerida seja aplicada com precisão. Para facilitar o manuseio, o cartucho recai sobre um suporte montado no lado oposto com uma fonte de luz UV. O adesivo cura em apenas 10 segundos e a medida pode começar.

Tags: , , , , , , , ,
Menu