Prepare-se para as novidades da Eralytics para Oil Condition Monitoring

folder_openBlog

O Oil Condition Monitoring, ou Monitoramento da Condição do Óleo, é uma prática crucial em diversos setores, principalmente na indústria, transporte e maquinário pesado. A importância desse monitoramento se traduz em diferentes fatores positivos:

Manutenção Preventiva: o monitoramento regular do óleo permite identificar mudanças na sua condição física e química. Isso ajuda a prever possíveis falhas em equipamentos antes que elas aconteçam, facilitando a manutenção preventiva e evitando paradas não planejadas.

Aumento da Vida Útil dos Equipamentos: ao detectar antecipadamente contaminações, desgaste ou problemas mecânicos por meio da análise do óleo, é possível tomar medidas corretivas para prolongar a vida útil dos equipamentos.

Segurança Operacional: equipamentos em boas condições operacionais garantem um ambiente de trabalho mais seguro, minimizando riscos de acidentes relacionados a falhas mecânicas.

Eficiência Energética: manter o óleo em condições ideais contribui para a eficiência do equipamento e, consequentemente, para a economia de energia.

Sustentabilidade Ambiental: o monitoramento adequado do óleo pode ajudar a reduzir a contaminação ambiental.

Garantia da Qualidade do Produto Final: o monitoramento do óleo contribui para a manutenção dos padrões de qualidade, evitando contaminações no processo de fabricação, em indústrias que utilizam maquinário pesado, como na produção de alimentos ou produtos químicos.

Pensando em tudo isso, a Eralytics que há mais de uma década desenvolve e fabrica analisadores para controle de qualidade nas indústrias de petróleo, aromas e fragrâncias, está apostando no lançamento de equipamentos voltados para a área de OCM (Oil Condition Monitoring).

Confira os principais lançamentos

Eracount XS

O Eracount XS é um contador de partículas que atende a ISO 4406, possuindo uma bomba de sucção de amostra que não terá problemas em sugar mesmo as amostras mais viscosas.

O equipamento funciona de forma independente e pode ser adquirido sozinho, ou em conjunto com outro equipamento para análise de óleo, como por exemplo o Eraspec Oil, Eradens X ou o Eravisc X, já que ele se comunica completamente com esses equipamentos.

Destaques do Eracount XS:

  • Análise em menos de 60 segundos
  • Dispositivo robusto, de 3 kg, totalmente em metal
  • Análise de até 8 canais com tamanhos diferentes
Eratest Ferro

O Eratest Ferro é um determinador de teor de ferro em óleo em ppm. O equipamento é extremamente simples e portátil, fornecendo os resultados de maneira imediata. Também funciona de forma independente, sem a necessidade de se comunicar com outro equipamento da Eralytics.

Destaques do Eratest Ferro:

  • Determinação do conteúdo total de partículas de desgaste ferromagnético em óleos ou graxas em ppm
  • Bateria para operação independente
  • Excelente software com tendências e gerenciamento de ativos
Eraoil

O Eraoil é o primeiro e mais avançado espectrômetro autônomo de eletrodo de disco rotativo que analisa metais de desgaste, aditivos e contaminantes em todos os tipos de líquidos operacionais, como óleos lubrificantes, combustíveis, líquidos de arrefecimento, água de processo etc.

Este lançamento já está disponível para venda na Láctea Científica e possui diferenciais como:

  • Sistema de exaustão interno, sem a necessidade de uso em uma capela.
  • Apontador da haste de grafite acoplado ao equipamento
  • Computador integrado ao equipamento, permitindo extrair os resultados direto da tela do equipamento
  • Medição de até 32 elementos em 30 segundos com LOD sub-ppm

Para saber mais informações sobre os equipamentos para Monitoramento da Condição do Óleo da Eralytics, entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Tags: Oil Condition Monitoring