Inovação ecológica nos testes de óleo em água: Eracheck Eco

folder_openBlog, indústria

Os processos industriais e laboratoriais estão em constante transformação e hoje apresentam um papel fundamental no cuidado com o meio ambiente e na proteção da camada de ozônio. A substituição do CFC por outros solventes menos prejudiciais, por exemplo, é uma das diretrizes adotadas para colaborar com o meio e reduzir o aquecimento global.

Algumas mudanças seguem padrões internacionais e já são realidade em grandes empresas nacionais, que passaram a adotar esta tecnologia em seu centro de pesquisa com o equipamento Eracheck Eco, da Eralytics.

Já disponível no mercado, o Eracheck Eco é o único dispositivo de medição totalmente compatível com o novo padrão eco-eficiente e em conformidade com a norma ASTM D8193. O equipamento substitui o CFC pelo Ciclo-Hexano – solvente de baixo custo altamente recomendado – que garante a medição segura, ecológica e econômica das amostras.

Além disso, com ele é possível medir as concentrações de Sub-ppm de Hidrocarbonetos Totais em Petróleo (TPH) e teor de Óleo e Graxa (TOG) em água e no solo. O procedimento não propicia qualquer evaporação do solvente, pois utiliza os métodos de espectroscopia Infravermelho e transformada de fourier, podendo, portanto, ser usado para medir todas as frações da amostra próximas as extremidades da luz.

Outros benefícios
● Maior precisão nas análises em amostras de água, esgoto e solo;
● Operação fácil e intuitiva que permite a criação direta de calibrações do usuário, garantindo excelente correlação com outros métodos estabelecidos de óleo em água;
● Medição totalmente automatizada que permite o uso do amostrador automático em 10 posições para uma taxa de transferência de amostras ainda maior;

Em resumo, o Eracheck Eco fornece resultados altamente precisos, necessários e ecoeficientes com baixo custo para o monitoramento de óleo e graxa na descarga de águas residuais e aplicações.

Menu