Como atingir e manter o potencial máximo de seus equipamentos

folder_openBlog, indústria

Quem não almeja produzir o máximo e obter resultados cada vez melhores em sua empresa?

Para evitar o uso equivocado dos seus recursos, algumas medidas simples podem ser tomadas agora para evitar problemas no futuro e otimizar seu tempo.  

 

Invista em manutenção preventiva

 

Para evitar a manutenção corretiva – que além de possuir um custo alto, tira o equipamento da linha de produção e atrapalha o processo produtivo da empresa – é importante investir na manutenção preventiva. 

 

O que é isso?

 

É uma ação planejada e sistemática de revisão, controle e monitoramento dos equipamentos, que previne imprevistos e conserva a integridade do equipamento.

 

Com isso, além de reduzir custos a empresa, a manutenção preventiva aumenta a vida útil e mantém o desempenho dos equipamentos. 

 

Faça a calibração de seus equipamentos

 

Calibrar garante que seu equipamento funcione corretamente. 

 

A calibração é um conjunto de procedimentos que estabelece a relação entre os valores indicados pelo instrumento a ser calibrado, e os valores correspondentes às grandezas estabelecidas por padrões de calibrações, geralmente certificados. 

 

Baseada no INMETRO, a calibração está diretamente atrelada aos processos de manutenção preventiva, pois assegura altos padrões de qualidade e o desempenho ideal de seu equipamento. 

 

Treine os seus funcionários

 

Mesmo com os equipamentos mais avançados do mercado, se sua equipe de funcionários não está apta a operar o sistema, além de causar possíveis danos, você pode não estar aproveitando o potencial máximo de seu aparelho.

 

Portanto, invista seriamente no treinamento de seus operadores.

 

Pós-venda sempre disponível

 

É de suma importância que os seus equipamentos tenham procedência e uma equipe de prontidão para lhe auxiliar.

 

Seja para treinamento de funcionários, assistência técnica ou serviços de manutenção, o pós-venda do produto deve ser o melhor possível. 

 

Com isso, a sua equipe de funcionários fará o bom uso do equipamento e a produção da sua fábrica deve manter o ritmo sempre. 

 

De acordo com o nosso diretor comercial João Carlos Santos, a Láctea Científica tem investido, cerca de 30% de seu faturamento anual no desenvolvimento do quadro de colaboradores e novas tecnologias.

 

Isso torna a Láctea Científica referência no fornecimento e assistência de equipamentos científicos de última geração para os mais diversos segmentos industriais. 

 

Confie em quem entende


João Carlos afirma que a manutenção preventiva, acompanhada de calibração e o investimento na qualificação dos funcionários, é essencial para o êxito de sua empresa. 

 

São medidas simples como estas que otimizam os resultados na produção de seu laboratório ou linha industrial. E por consequência dessas medidas, as vendas da Láctea Científica cresceram 70% somente no começo deste ano. 

 

Se você precisa de auxílio para melhorar os resultados da sua empresa, entre em contato com a Láctea Científica! Conheça aqui nossos serviços.

Menu