Câmaras climáticas e a importância da qualificação

folder_openBlog

Câmaras climáticas são equipamentos que possuem grande precisão no controle de umidade e temperatura, sendo fortemente indicadas para testes de estabilidade de curta, média e longa duração.

É um equipamento que se destaca por um funcionamento com baixo consumo, tanto de água quanto de energia. Possui alta durabilidade, uma fácil e rápida instalação, simplicidade para higienização, baixo nível de ruído e grande aproveitamento interno em relação à área de ocupação.

Além disso, podem ser úteis para diversos setores, como alimentício, laboratorial, farmacêutico, para instituições de pesquisa, universidades e até em usinas siderúrgicas.

Como todos os equipamentos, a manutenção deve ser feita periodicamente para evitar o desgaste prematuro de peças. Para que as câmaras estejam dentro das normas de segurança exigidas e atuem com eficiência e precisão, é necessário a chamada qualificação de câmaras, no qual são analisadas as condições ambientais no interior do equipamento. Caso o desempenho não esteja satisfatório, devem ser realizadas medidas corretivas e/ou preventivas para que se enquadrem nos parâmetros exigidos pelo fabricante, bem como Anvisa, ABNT, FDA, ISO , RDC’S e normas regulamentadoras nacionais e internacionais.

Conheça os equipamentos oferecidos pela Láctea Científica