Lavadora e Desinfetadora FL-110: a superestrela da Láctea Científica

folder_openBlog, indústria

Diante de centenas, de milhares de possibilidades, por que cometer o pecado de sonhar pequeno e se contentar com pouco? A Láctea Científica oferece uma infinidade de astros para dar luz própria ao seu laboratório. Uma das estrelas que mais reluz na nossa galáxia é a Lavadora e Desinfetadora FL-110 – a única no Brasil fabricada com tecnologia suíça. Brilha, sobretudo, pela versatilidade: ela tem aplicação para lavar vidrarias, frascos, artefatos e utensílios de laboratórios das mais diversas atividades – hospitais, indústrias e centros de pesquisa e desenvolvimento. Que tal combinar características indispensáveis como limpeza, inovação, tecnologia e sustentabilidade?

Que performance!

Forte, resistente e robusta. É impossível classificar o modelo FL-110 da Láctea Científica com um só adjetivo. As câmaras são bem sólidas: a interna construída em aço inox AISI-304-L, e a externa, em aço inox AISI-316L, com a vantagem de permitir enxágue ácido a frio.

A bomba de recirculação atinge um fluxo de 320 litros por minuto. Potência sempre aliada à economia – um dos lemas da Láctea Científica. A super lavadora FL-110 chega a poupar 14 litros de água por ciclo de lavagem.

Quer velocidade? A FL-110 ostenta um sistema de regeneração automática e rápida de condutividade da água.

Quer tranquilidade? A FL-110 trabalha com serenidade. Produz um ruído muito baixo, quase que imperceptível. Enjoy the silence!

Modernidade no DNA

Lavagem, enxágue, desinfecção, secagem e regeneração. Como administrar tantas operações? A FL-110 traz 37 programas operacionais para o controle total do sistema. Você pode ajustar a quantidade de aditivos, o ciclo de lavagens e enxágues, a regeneração da água, além da temperatura, que pode ser programável para lavagem, enxágue e desinfecção até 95 °C e, para secagem, de 45 a 110 °C.

É possível acompanhar cada etapa do processo pelo painel eletrônico microprocessado com tela Touch Screen. Se a distância for inevitável, os alarmes sonoros dão o aviso das principais funções.

Proteção e sustentabilidade

Os nossos protocolos de segurança são bem rígidos. A FL-110 conta com um sistema preventivo de contaminação no início de cada ciclo de lavagem. Os detergentes também são rigorosamente avaliados: há um sistema de detecção e prevenção com indicação eletrônica do agente de saneamento.

A porta abriu? O nível de água ficou baixo, ou o reservatório esvaziou? Há alguma falha na drenagem e alimentação? Não se preocupe! A FL-110 detecta e aciona automaticamente os procedimentos de emergências para possíveis falhas no processo.

A FL-110 também se destaca no competitivo mercado das lavadoras por ser a única ECO. Ela dispensa todo o possível material agressivo ao meio ambiente em um recipiente de descarte. Depois, a água de enxágue é reaproveitada para lavagens futuras.

Sem enxaqueca!

Todas as peças da FL-110 são produzidas aqui no Brasil. Ou seja: não há nenhuma necessidade de importação, e o suporte técnico é permanente. Não à toa a Láctea Científica é líder em inovação no desenvolvimento e na representação das melhores marcas mundiais.

Não perca tempo, faça agora seu orçamento.

Menu