A praticidade dos laboratórios móveis

Hoje em dia, é fundamental obter resultados de medição o mais rápido possível. Enviar amostras para laboratórios e aguardar os resultados por dias ou semanas não é mais atender às demandas modernas. Trazer a medida diretamente no local dá acesso direto aos resultados, permitindo reações imediatas, se necessário. Os produtos da eralytics são usados ​​em laboratórios móveis para testes de combustível no local em todo o mundo.

_014_1 ~ 1   O engenheiro OSINERGMIN usa um ERASPEC para testes de combustível no local

Um parâmetro crítico para o uso de instrumentos em laboratórios móveis é o tamanho deles. O espaço do banco de laboratório é caro e, portanto, valioso. Isso é verdade para laboratórios de grande escala localizados, por exemplo, em uma refinaria e fica ainda mais crítico para laboratórios de menor escala, como laboratórios terminais. Os laboratórios móveis têm limitações de espaço ainda maiores e o espaço de banco consumido de analisadores torna-se um parâmetro crítico real. Portanto, os produtos de eralytics foram desenvolvidos com essas limitações de espaço em mente.

Os laboratórios móveis requerem qualidades adicionais de analisadores, como robustez e facilidade de uso. Os analisadores não devem ser afetados por vibrações ou altas diferenças de temperatura. Os produtos que podem acompanhar os requisitos das aplicações móveis podem facilmente cumprir tarefas padrão.

_001_1 ~ 1

 Produtos Eralytics  usados em laboratórios móveis

A eralytics está muito orgulhosa de que seus analisadores sejam usados ​​em aplicações móveis em todo o mundo. Especialmente ERASPEC , ERAVAP e ERAFLASH são amplamente utilizados dentro de vans onde um laboratório totalmente equipado é incorporado no tronco. Eles também podem ser executados a partir da fonte de alimentação 12V que permite simplesmente operá-los a partir do porta-malas de um carro padrão.

Muitas vezes, esses laboratórios móveis são usados ​​para testar a qualidade do combustível diretamente nos postos de gasolina. O parâmetro mais importante da gasolina, a classificação de octanas, não pode ser testado no local, já que os motores de batida são muito volumosos. Usando o nosso analisador ERASPEC, os valores MON e RON podem ser derivados de um espectro infravermelho que é medido em um minuto. A partir deste espectro, você também obtém imediatamente uma impressão digital do seu combustível, que imediatamente identifica a adulteração de combustível.

Mas não só os refinadores têm interesse em medir os parâmetros de combustível no local para monitorar sua rede de distribuição. As agências de proteção ambiental querem manter um olho em importantes parâmetros regulados, como pressão de vapor também.

Em qualquer um desses aplicativos, é benéfico reduzir o tempo de resposta ao mínimo. Enviar amostras para laboratórios centralizados simplesmente leva muito tempo.

Recentemente, os produtos de eralytics foram instalados em laboratórios móveis da Gazprom na Rússia,  Osinergmin no Peru e PEMEX no México. Eles também são amplamente utilizados na China para medir a qualidade do combustível em postos de gasolina distribuindo recompensas aos proprietários se o combustível fosse encontrado para atender às especificações e não fosse adulterado.